Pela sua retrogradação (Rx), Mercúrio Deus da mente, da comunicação, das trocas, do comércio, rege tudo que pertence ao nosso dia a dia, esta Rx até ao dia 20 de novembro no signo de Escorpião.

Além deste acontecimento astrológico de grande importância, que abrange todo o nosso quotidiano e só acontece a partir do dia 1 de novembro, o seu efeito já começa a notar-se.

Assim, o momento é excelente para repensar, rever, analisar e pensar todos os nossos processos mentais. Os nossos projetos e contratos precisam de ser avaliados, sendo que as análises vão ficar ainda mais potencializadas durante este período.

Durante esta época vamos ficar com mais dificuldade em exteriorizar as nossas emoções (Escorpião). Como este aspeto acontece no signo da fusão emocional poderá ser um período para questionar as relações e intimidade. Ficamos mais críticos e analíticos, mas tudo acontece ao nível interior, pois a dificuldade será em expor sentimentos. Retroceder, reorganizar, reordenar, refletir, refazer, reler, reescrever e retomar são as palavras de ordem.

Mercúrio rege a mente e tudo parece funcionar de uma forma um pouco difusa. Não se aconselha qualquer tipo de assinatura de contratos ou compras avultadas, nem investimentos.

Todas as formas de tecnologia são regidas pelo Deus da comunicação, assim poderão surgir perdas relacionadas com telemóveis e computadores, que são para serem tratadas com toda a delicadeza e atenção. Prudência é a palavra chave! A condução e as pequenas viagens também devem ser alvo de atenção redobrada.

São de evitar compras via Internet. Todas as trocas comerciais ficam mais lentas, mais paradas e a vida exige uma maior responsabilidade com a palavra.

Todos os assuntos onde esteja implícita a responsabilidade, a estrutura, a organização e tudo o que estiver relacionado com a base de sustentação e credibilidade tem agora a grande oportunidade de ser avaliado e ponderado, ficando sólido no projeto vida do ser humano.

Após o dia 20 estamos mais maduros, mais soltos, mais organizados e mais preparados!

Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.