Sem dúvida que o Dia dos Namorados pode ser visto por muitos como mais uma desculpa para gastar dinheiro em presentes, não ajudando o orçamento familiar descansar depois do Natal.

Contudo, não é preciso ser assim. Não pense nesta data como uma ocasião em que vai gastar, mas naquilo que poderá aproveitar com orçamento disponível. Estas são as nossas ideias:

1. Jantar romântico, mas em casa

É natural que existam vários programas em restaurantes e hotéis, especialmente dedicados ao Dia dos Namorados, mas nem todos os casais os podem fazer. Assim, opte por um jantar romântico em casa. Escolha uma receita preferida ou nova para experimentar e façam em casal. O envolvimento numa atividade permite criar uma experiência nova a dois. Novas experiências, novas memórias.

2. Sessão de filmes preferidos

Pode também ir ao cinema e ver as estreias da semana (haverá certamente um romance para ver ou filmes nomeados para os Óscares para se atualizar). Mas para relembrar os nossos gostos e preferências, pode organizar uma sessão de cinema em casa, em que veem os filmes preferidos um do outro. Se preferir ir ao cinema, veja as opções em que pode poupar, como dois bilhetes com desconto, bilhetes com menu de pipocas incluído, entre outros.

3. Spa em casa

Se o dia perfeito é a relaxar, crie um ambiente de Spa em casa. Se tiver banheira, aposte em velas, cheiros, sais minerais e tenha um banho relaxante. Se não tiver condições em casa, veja em websites de experiências como pode ter algo dentro desse género com desconto. Mesmo que não marque no dia dos namorados, fica com o vale para utilizar nos dias seguintes, fugindo da azáfama deste dia.

4. Guia cultural da cidade

Se não quer ficar em casa e não quer gastar muito dinheiro, consulte o guia cultural da sua cidade. Existem inúmeros programas gratuitos que pode fazer, desde cultura, arte e entretenimento. Se no próprio dia não tiver tempo, pode agendar para o fim de semana podendo até alargar o romance por mais dias.

5. Experimente algo diferente

Nem sempre precisa de ir muito longe para ver novas coisas e gastar dinheiro de forma criativa. Visite aquele café novo, vá a um pub irlandês ou experimente pistas de bowling. Pense em atividades lúdicas para escapar da rotina e criar um encontro romântico original.

Neste Dia dos Namorados, tire algum tempo para fazer algo com a sua cara metade e partilhar uma experiência para recordar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.