Gelados feitos com água poluída alertam para a necessidade de preservação do ambiente

«Polluted Water Popsicles Project» é o nome de um projeto artístico desenvolvido por Hung I-chen, Guo Yi-hui e Cheng Yu-ti, três estudantes da Universidade Nacional das Artes de Taiwan.

À primeira vista, têm um aspeto apetitoso mas, se lhes desse uma trincadela, era capaz de arranjar um problema de saúde grave. Hung I-chen, Guo Yi-hui e Cheng Yu-ti, três estudantes de design da Universidade Nacional das Artes de Taiwan, fabricaram gelados com água poluída para alertar para a necessidade de preservação do meio ambiente no âmbito de um projeto artístico que batizaram «Polluted Water Popsicles Project».

Depois, para que os pudessem exibir publicamente, recriaram-nos em resina de polyester transparente. «Recolhemos a água de 100 fontes. Apesar da quantidade de lixo encontrada variar de local para local, 90% do que encontrámos era plástico. Os gelados que fizemos incluem um pouco de tudo, desde rolhas de garrafas a sacos. É uma forma simples e efetiva de olhar para o problema noutra perspetiva», afirmam as autoras do projeto.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários