Ideias para transformar um hobby numa fonte de rendimento

Trabalhar naquilo de que mais gostamos pode ser, por vezes, uma utopia. Num mundo ideal todos trabalharíamos apenas no que nos faz felizes, mas face à realidade arranjamos empregos que “pagam as contas”.
créditos: Pixabay

Se é o seu caso, saiba que não tem que se contentar apenas com a fonte de rendimento do seu emprego full-time. Se tem um hobby ou uma paixão por uma outra área ou atividade, aprenda a monetizá-la e transforme-a numa fonte de rendimento extra!

Existem inúmeras formas de criar rendimento extra através de atividades criativas, quaisquer que sejam. Ficam aqui algumas sugestões que pode aproveitar e adaptar à sua situação concreta.

Crie um blog

Hoje em dia quase toda a gente tem um blog, mas ainda pouca gente monetiza blogs em Portugal. Dentro desta opção existem várias formas de monetizar um blog, seja de forma direta ou indireta, mas de uma forma mais simples e descomplicada, pode sempre recorrer aos anúncios/banners ou a programas de afiliados. Se escrever sobre finanças ou finanças pessoais, o Boonzi - por exemplo - tem um programa de afiliados para bloggers e influenciadores digitais.

Pode encontrar outros programas para afiliados também nos seguintes sites:

Wook

Edreams

Skin

Eduke

My Protein

Bol

Fnac

Iberweb

Webtuga

Zona Óptica

Beauty4All

Wine Club Portugal

Prozis

Pode também encontrar redes de afiliados em:

tradedoubler

beRuby

NetAffiliation

NetLucro

Zanox

Crie produtos digitais para obter rendimento passivo

Referimos-nos a cursos online, por exemplo. Se criar um blog com um vertente informativa e/ou educacional que venha a ser bem sucedido, fará sentido apostar em cursos online para obtenção de rendimento passivo. O Doutor Finanças, por exemplo, dispõe de cursos online via email. Embora sejam gratuitos, poderá copiar a ideia, mas colocando um preço nos seus cursos ou lições online.

Veja mais na página seguinte

Comentários