Desperte no trabalho

Nem sempre é fácil conseguir manter-se focado quando o sono fala mais alto, mas para conseguir contornar esta situação vamos revelar-lhe algumas dicas, que vão aumentar a sua produtividade e eliminar o sono de uma vez por todas.

De certeza que já sentiu os olhos fecharem-se durante o dia de trabalho e isso pode dever-se ao facto de ter dormido mal durante a noite, ou até mesmo por estar a fazer uma tarefa mais aborrecida. Para que isto não volte a acontecer, dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e livre-se deste problema de vez.

Bebidas estimulantes - Para despertar mais facilmente é recomendado o consumo de café e de chá verde, pois como estes são ricos em cafeína, são considerados estimulantes naturais e isso vai fazer com que desperte instantaneamente. Mas não exagere, até porque estes podem fazer o efeito contrário.

Beba água - A sonolência também é provocada pela desidratação e por isso beba muita água, para que consiga despertar rapidamente.

Alongue os músculos - Outra das coisas que pode fazer é levantar-se e dedicar cinco minutos à pratica de exercício. Além de relaxar o corpo e consequentemente despertar, vai aumentar a sua produtividade.

Postura correta - Quanto menos direito estiver, mais relaxado o seu corpo vai estar e isso vai fazer com, que o sono seja mais frequente. Componha a sua postura, e mantenha-se sempre o mais direito possível.

Almoce a tempo e horas - É importante aproveitar este tempo para relaxar e descontrair, pois quando voltar ao trabalho, vai estar muito mais desperto e com mais motivação.

Alimente-se bem - Ao almoço evite os pratos pesados, já que estes precisam de mais tempo para serem digeridos pelo seu organismoo. Opte por comidas mais leves e assim, a sua rentabilidade será aumentada.

Ouça música - Ouvir música no trabalho por vezes ajuda na concentração e na produtividade, por isso já sabe é só escolher a sua playlist favorita e pôr mãos à obra.

Converse com alguém da sua confiança - A verdade é que isto vai fazer com que acabe por se distrair e o mais provável, é que volte ao trabalho muito mais desperto.

Descanse alguns minutos - O ideal é que sejam apenas dez minutos e que ninguém veja, o facto de dormitar algum tempo na maior parte das pessoas é benéfico! Quando acordar vai sentir-se menos cansado, uma situação estranha, mas que funciona. Não se esqueça é de colocar o despertador.

Leia mais: Acorde cedo, mas com genica

Depressão de segunda-feira

artigo do parceiro:

Comentários