Não se lembra do seu último sonho?

Especialistas e investigadores internacionais acreditam que voltar à posição que tinha durante a noite ajuda a recordá-lo. Esta não é, contudo, a única estratégia a que pode recorrer.

Não se lembra do seu último sonho? Nem sequer de um ou outro pormenor? Não se preocupe! É muito mais comum do que, à partida, poderá pensar. Se é o caso, então é porque ainda não tentou um destes truques infalíveis, muitos deles recomendados por especialistas internacionais. Siga estas dicas pertencentes ao livro «Utilizações extraordinárias para coisas do dia a dia», uma obra publicada pelas Selecções do Reader's Digest:

1. Mude de atitude. Comece a valorizar os seus sonhos e a respeitá-los.

2. Ao deitar-se, repita para si próprio várias vezes que vai recordar o sonho quando acordar.

3. Se acordar após um sonho, fique sentado de olhos fechados e deixe as imagens circularem pela mente. Reveja-as mentalmente cuidadosamente, prestando atenção aos detalhes.

4. Caso, ao acordar, não se recorde de nada, visualize mentalmente o rosto das pessoas que conhece. Se uma delas tiver entrado no sonho, é provável que desperte a sua memória.

5. Se ainda não se lembrar, mude de posição na cama. Especialistas e investigadores internacionais acreditam que voltar à posição que tinha durante o sonho ajuda a recordá-lo.

6. Se, mesmo assim, não consegue lembrar-se do que sonhou, não se preocupe... Logo à noite, se tudo correr bem, há mais!

artigo do parceiro:

Comentários