Luanda Medical Center lança Unidade de Diagnóstico Precoce da Mama

O cancro da mama é o mais comum, entre as mulheres, em todo o mundo. Em África, um em cada cinco casos diagnosticados causa a morte, sendo que em Angola, a maior parte desses são diagnosticados num estado avançado, e praticamente sem possibilidade de cura, levando à morte.

Luanda Medical Center

Para dar resposta a este problema e ajudar na prevenção desta doença, a clínica Luanda Medical Center lançou uma Unidade da Mama, com o primeiro programa completo de diagnóstico precoce para este tipo cancro.

Entre os objectivos pelos quais foi criada a Unidade de Diagnóstico Precoce da Mama, está a promoção de uma elevada qualidade de serviços na observação específica das doenças da mama, reunindo, no prazo máximo de 4 dias, todos os exames necessários para um diagnóstico seguro e a definição de uma terapêutica adequada.

O estado das doenças da mama obriga actualmente a uma metodologia criteriosa bem fundamentada, para um correto diagnóstico em fase precoce de um possível cancro de mama, sendo que este pode ter cura cirúrgica em 95% dos casos.

A unidade conta com o apoio permanente de Imagiologia  (Mamografia, Ecografia), Radiologia de Intervenção e Anatomia Patológica (Biópsia), Consulta Grupo de Avaliação Multidisciplinar (decisão terapêutica de vários especialistas para tratamento de Cancro da Mama).

Comentários