Cuanza Norte: Milhares de mosquiteiros vão ser distribuídos em Ambaca

Pelo menos 40 mil e 500 mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração, serão entregues a partir da próxima semana à população do município de Ambaca, no âmbito da campanha de luta contra a malária, disse quinta-feira, nesta cidade, o responsável do sector de Saúde Pública, André Ladislau.

Segundo André Ladislau, que falava à Angop, em Camabatela, a distribuição dos mosquiteiros será gratuita e estará a cargo da organização não-governamental norte-americana Serviço Internacional da População (PSI).

Para assegurar o êxito da campanha, o sector de Saúde e o PSI estão já a cadastrar os beneficiários, numa acção que conta com a participação de 18 activistas previamente formadas para o efeito, sublinhou o responsável, que acrescentou que os agentes estão a sensibilizar as populações sobre o uso correcto do mosquiteiro.

André Ladislau disse ainda que as equipas trabalham de segunda-feira a sábado e estão a actuar, numa primeira fase, na sede municipal, estendendo-se posteriormente para as quatro comunas de Ambaca, nomeadamente Tango e Luínga, lugares onde o encontro com as populações é mais difícil devido ao  facto delas passarem a maior parte do tempo em zonas de cultivo.

Comentários