Dieta fácil de alta digestibilidade

Baixo em calorias, este regime hipocalórico desintoxica o organismo e ajuda a perder peso em apenas sete dias. Veja o que (não) deve ingerir em cada um deles.

A necessidade de perder peso e de desintoxicar o organismo leva muita gente a procurar soluções. Denominada Dieta Fácil, esta é uma dieta de baixo valor calórico e de alta digestibilidade que permite reduzir alguma da gordura acumulada. O segredo para emagrecer está em restringir o consumo das famílias de alimentos de alto valor calórico devido ao seu elevado conteúdo em açúcares e gorduras saturadas e dos alimentos que fornecem mais calorias vazias.

Esta dieta estabelece  famílias de alimentos com alto valor calórico que devem ser eliminadas durante os sete dias da dieta. Entre eles destacam-se as farinhas (bolos, bolachas, pizza e pão doce, por exemplo) e os doces (chocolate, sobremesas, guloseimas, gelados com natas e sumos). Já entre os alimentos ricos em calorias vazias, destaca-se o álcool (cerveja, vinho e licores).

Em alternativa, propõe alimentos ricos em vitaminas e fibra, mas baixos em calorias, que ajudam o organismo a desintoxicar-se, obrigando-o a recorrer às suas reservas de gordura para obter o fornecimentos de energia de que necessita para continuar a funcionar. Veja também a galeria de imagens com plantas, frutos e mezinhas naturais que emagrecem e conheça 10 trocas que emagrecem.

Quantos quilos faz perder?

A perda de peso varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um, do historial de dietas e de perdas de peso. Mas para que a perda de peso seja saudável não deverá ultrapassar um quilo por semana.

A quem se recomenda?

Esta dieta é ideal para quem precisa de perder pouco peso rapidamente, já que permite fazê-lo de forma saudável e com um esforço mínimo. É óptima, por exemplo, para eliminar os excessos cometidos depois de uma época festiva ou de um fim-de-semana gastronómico.

Por norma, qualquer pessoa saudável pode seguir a Dieta Fácil, uma vez que as suas ementas são completas e equilibradas, fornecendo todos os nutrientes de que o corpo precisa para poder funcionar. Esta dieta não deve, no entanto, ser seguida durante mais do que o tempo previsto porque, a longo prazo, não assegura na totalidade as necessidades do organismo.

Lembre-se que, apesar de ser muito fácil de seguir (as refeições são simples e podem ser feitas quer em casa quer num restaurante), esta dieta deve servir o objetivo pontual de perder algum peso rapidamente. Cumprido esse objetivo, é fundamental, para manter os resultados obtidos, manter uma alimentação cuidada aliada à prática de exercício físico.

Como combater os (possíveis) sabotadores da sua dieta

Veja esta dieta como uma forma fácil e eficaz de partir para uma gestão continuada e equilibrada do peso. Se, mesmo depois de ter seguido esta ementa durante sete dias, não consegue perder peso, talvez esteja a negligenciar alguns fatores que conspiram contra os seus esforço para emagrecer:

- Analise o que come

Se escolher alimentos muito calóricos não emagrecerá mesmo que coma pouco. No entanto, pode comer muitas verduras e perder peso.

- Procure o equilíbrio

Inclua muitas frutas e verduras na sua dieta, limite o consumo de cereais e doces e escolha gorduras boas (peixe, azeite e frutos secos).

- Respeite os horários

Coma, pelo menos, cinco vezes por dia e não salte nunca nenhuma refeição. Faça-as mais abundantes de manhã e mais ligeiras à tarde e à noite.

Veja na página seguinte: Estratégias para aproveitar melhor esta dieta

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