Consiga o corpo que quer em tempo recorde

Está a um mês de ir de férias e ainda não gosta de se ver ao espelho? Siga os conselhos da nutricionista Iara Rodrigues para emagrecer três quilos em apenas três semanas.

Está longe de ser a opinião de quem procura perder peso, passa a vida em dietas e regimes e não o consegue mas, de acordo com os especialistas, emagrecer é mais fácil do que parece. Na verdade, actualmente comemos tão mal, que basta adoptar algumas regras nutricionais básicas para emagrecer dois ou três quilos em três semanas. Coma sem excessos nem sacrifícios, seguindo as recomendações de Iara Rodrigues, nutricionista:

- Coma cinco porções de fruta e verduras por dia

Têm muito poucas calorias mas contêm hidratos de carbono e fibras, que aumentam a sensação de saciedade, bem como vitaminas e minerais, indispensáveis para manter a pele e o cabelo bonitos. Além disso, a fruta tem a vantagem de ser facilmente transportável. Ande sempre com, pelo menos, uma peça de fruta na mala.

- Ingira regularmente leguminosas

As leguminosas são muito saciantes, pobres em calorias, sobretudo se as cozinhar sem gorduras nem proteínas animais. Além disso, contêm fibras e aminoácidos essenciais. Use-as como substitutos de outros alimentos na sua alimentação diária!

- Faça cinco refeições por dia

Este é um daqueles conselhos que deve mesmo seguir, logo a partir do pequeno-almoço, que deve tomar preferencialmente em casa, antes de sair para o trabalho. Habitue-se a fazer este número de refeições diariamente. Desta forma mantém o seu metabolismo activo.

- Não salte refeições nem as substitua por bolos ou snacks

Este é um erro que muita gente comete. Este tipo de alimentos apenas contêm calorias vazias, isto é, com zero nutrientes. Devem, por isso, ser evitados.

- Passeie sempre depois de comer

Para queimar calorias não há melhor. Se não gosta de caminhar, aproveite e visite um centro comercial, uma exposição ou até mesmo um jardim. Dessa maneira, vai estando sempre entretida e nem sequer repara que está a andar.

- Não coma à frente da televisão

Se o fizer, perde a consciência do que está a comer e fá-lo de forma mecânica, sem se aperceber das quantidades ingeridas. Se tem este hábito, está na altura de pensar em revê-lo ou até mesmo acabar com ele. A sua imagem agradece!

- Nada de doces nem snacks

Quem evita a ocasião, evita o perigo. Do mesmo modo que deve evitar ir ao supermercado ou ao hipermercado com fome e com a barriga vazia, porque vai ter muito mais vontade de comprar tudo e de experimentar tudo, deve evitar este tipo de petiscos, que têm tanto de sedutor como de traiçoeiro.

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