Saiba como se iniciar na corrida

Quer começar a correr? Calce uns bons ténis e venha daí! Mas antes de começar tenha em conta estes conselhos

Se quer começar a ter mais cuidado com o seu corpo ou retomar a atividade física, a primeira opção é a corrida. O running é uma atividade física fácil de realizar, que nos ajuda a preparar o corpo para qualquer outra atividade e com grandes recompensas a nível de saúde.

Além disso, correr é mais barato do que outros tipos de exercício.

Calce uns bons ténis e venha daí! Mas antes de começar há uma série de conselhos que deve ter em conta para começar a correr.

  1. Conheça os seus limites. Não caia na asneira de correr demasiado no primeiro dia, só aumenta a probabilidade de desistir. O melhor é começar com 10-15 minutos, duas vezes por semana.
  2. Corra por uma rota que já conhece e faça uma caminhada primeiro para conhecer o percurso. Existem trajetos mais difíceis que pode ainda não estar preparado para experimentar.
  3. Se já praticava corrida e quer voltar a fazê-lo, não tente recomeçar do mesmo ponto. Recomece com distâncias mais curtas, num ritmo mais leve, até se sentir preparado para mais.
  4. Antes da cada sessão aqueça os músculos e no final não se esqueça de alongar. Assim permite que o seu corpo se adapte ao esforço e recupere de uma forma mais rápida.
  5. Tente correr sempre à mesma hora do dia. Desta forma o seu corpo vai acostumar-se mais facilmente. Se pretende uma sessão mais leve, a manhã pode ser o ideal porque ajuda a ativar o corpo. Se preferir mais intensidade, a tarde pode ser mais recomendado.
  6. Lembre-se ainda, o calçado é fundamental. Encontre uns ténis adequados para o seu peso. O peso dos ténis também é importante. Quanto mais leve, mais fácil será de enfrentar a corrida.
artigo do parceiro:

Comentários