Sabia que as emoções podem ser trabalhadas através da massagem?

Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.

As emoções negativas como o medo e a raiva podem contrair ou expandir, respetivamente, os sistemas vitais do corpo e dos tendões.

Quando se expandem ou contraem,os tendões nem sempre voltam ao tamanho normal, forma e posição originais. Nós e emaranhados começam a formar-se. À medida que aumentam, o nó fica mais apertado, repuxando os tendões, nervos, vasos sanguíneos e vasos linfáticos, tornando-os igualmente tensos.

Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.

No caso dos músculos, que funcionam como reservatórios, quando carregamos os órgãos com emoções negativas e toxinas, estes últimos descarregam as energias nos músculos. Assim, quando existem problemas ao nivel dos órgãos, tendemos a sentir dores musculares.

Os órgãos encontram-se em regiões profundas, o que dificulta sentir os problemas que possam ter.

Quando a raíz do problema é identificada e corrigida num ou vários órgãos, poder-se-á trabalhar sobre o sistema muscular. Os músculos começarão a relaxar e a expulsar a dor.

Aqui, entrará a massagem e os seus beneficios não só no alivio de dores musculares, ou seja, físico, como também a um nível mais emocional e energético.

A massagem regular, poderá não só corrigir emoções negativas presentes, como prevenir que novas emoções se instalem fisicamente.

Como?

Ao trabalhar a respiração durante a massagem, permite-se uma libertação de tensões acumuladas, a que habitualmente chamamos stress emocional. Respirando melhor e mais profundamente, previne-se que haja uma invasão de emoções negativas .

Através da redução de tensão e espasmos musculares, a postura melhora, tornando a coluna mais direita e permitindo que a fluidez energética aconteça, logo também as emoções negativas são drenadas.

Após, aproximadamente, cinco minutos de massagem, a dor começa a ser controlada, a circulação local é impulsionada sem aceleramento do coração, o oxigénio nos tecidos aumenta, reduzindo dor de cabeça e dando origem a relaxamento.

Músculos recuperam de fadiga, enquanto sentimentos de depressão serão substituidos por uma visao mais optimista e positiva.

A tensão nervosa e anisedade diminuem pela libertação de endorfinas e aumento do fluxo sanguíneo , tal como plo aumento dos niveis de oxigénio.

A mente acalma e cria-se uma sensação profunda de bem-estar.

Texto: Brahmi Wellness

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários