Nutry aposta na educação dos jovens para a saúde e bem-estar

Empenhada na educação dos jovens para a saúde e bem-estar, Nutry, a marca de sumos e néctares, está a promover palestras sobre alimentação saudável nas principais universidades de Luanda. Integradas no projecto “Conversas com Sumo” as palestras têm como protagonista a conceituada nutricionista angolana Nelma Manuel.

Segundo o comunicado de imprensa, “Conversas com Sumo” leva às universidades um conjunto de desafios, assentes em jogos didácticos e distribuição de material informativo, com o objectivo de esclarecer dúvidas sobre nutrição e a importância de manter hábitos alimentares saudáveis na juventude. Cada acção tem a duração de três dias, encerrando com a palestra sobre alimentação saudável.

«Este projecto surge como resposta não só à escassez de informação sobre este tema, bem como à necessidade de instruir os jovens para um futuro mais saudável e promissor», Eufranio Júlio, responsável pela comunicação institucional da Refriango. «Sabemos que por falta de tempo muitos estudantes acabam por fazer as refeições fora de casa, consumindo lanches rápidos no dia-a-dia, estas palestras vêm exactamente educar os jovens no sentido de adequarem a sua alimentação de modo a aumentar o desempenho e a concentração nos estudos», conclui.

Nutry é uma marca que está presente no dia-a-dia dos angolanos e que se preocupa com as famílias, quer através da qualidade dos seus produtos, com sumos feitos a partir das melhores frutas e com um rigoroso controlo de qualidade, mas também pelas acções de sensibilização e educação alimentar junto do público em geral.

“Conversas com Sumo” vêm juntar-se ao “Consultório de Nutryção com Dr.a Nelma Manuel”, no ar todas as terças-feiras, na Rádio Mais, para esclarecer os ouvintes sobre nutrição, e às “ “Dicas Nutryção”, vídeos de receitas saudáveis e nutritivas com ingredientes locais, pelo Chef Rui Sá e pela nutricionista Nelma Manuel.

Eufranio Júlio adianta que, ainda este mês, a marca terá na estrada o roadshow do “ Consultório Nutryção”, um projecto que dá à população dos bairros e centralidades a oportunidade de ter contacto directo e pessoal com uma nutricionista de renome através de uma consulta de nutrição. «Desta forma Nutry possibilitará o esclarecimento de todas as dúvidas relacionadas com nutrição e aconselhará sobre uma alimentação mais saudável e equilibrada», refere o gestor de activação de marcas da Refriango.

Sobre a Dra. Nelma Manuel

Nelma Manuel é uma nutricionista angolana de referência que trabalha para grandes marcas angolanas, entre as quais a Refriango.

É licenciada em Nutrição pela Universidade de Veiga de Almeida – Rio de Janeiro.

É membro da Associação de Nutricionistas de Angola e tem um consultório médico onde atende seus clientes.

Tem participações regulares em diversos programas de rádio e televisão, sendo responsável pela rubrica Dicas de Nutryção do programa Sexto Sentido, na TV Zimbo, e escreve artigos sobre nutrição, publicados em vários meios de comunicação de Angola.

Comentários