Banho à noite? Sim!

Após um dia intenso de trabalho nada melhor do que um bom banho para relaxar. Mas, sabia que estes não são os únicos benefícios que o banho noturno tem para si?! Descubra tudo.
créditos: Unsplash

A maioria das pessoas não dispensa tomar um bom banho de manhã. Quer seja para acordar com mais energia ou até mesmo pela sensação de limpeza. Mas, sabia que está a cometer um grande erro? A verdade é que o banho deve ser tomado sempre à noite e isto porque, de acordo com a ciência, permite que durma e descanse melhor. Além do mais, tomar banho durante a noite faz com que o seu corpo receba mais benefícios, quer na sua pele quer na prevenção de doenças.

Pele - Não existe nada melhor para a sua pele do que um bom banho. Este potencia uma pele mais jovem, devido às hormonas que intensificam a renovação das células mais rapidamente.

Cama - Deitar-se numa cama lavada com o cabelo sujo e o corpo, pode causar o surgimento de acne. Por isso, tome um banho e garanta que fica com a pele bem limpa, só assim irá conseguir evitar essas impurezas.

Relaxe - De acordo com a ciência, está provado que tomar um banho quente alivia o stress e a ansiedade.

Cabelo - Tal como referimos anteriormente, durante o dia é quando o seu cabelo acumula mais germes e por isso, quando chega a hora de ir para cama é na sua almofada que eles ficam e mais propriamente na sua pele. Por isso, é muito importante que não passe muitos dias sem o lavar e de preferência à noite.

Alergias - Se costuma sofrer de alergias e nota que à noite elas acabam por manifestar-se ainda mais, pode estar ligado ao facto de não tomar banho antes de se deitar. Para as amenizar e conseguir ter uma noite calma, renda-se a um banho após um dia intenso.

Leia mais: Estes são os 5 produtos de beleza mais desejados

10 esfoliantes naturais para revitalizar a sua pele

artigo do parceiro:

Comentários