• Lave as suas toalhas com mais frequência

    Sabe com que frequência deve lavar as suas toalhas? Descubra por que deve lavar as suas toalhas mais vezes e quais os benefícios de o fazer. (Strazzera)

  • Comida picante para viver mais e melhor

    O aumento do consumo de comida picante tem aumentado bastante no ocidente, o que podem ser boas notícias para a nossa saúde, tendo em conta que se acumulam os estudos sobre os benefícios da comida picante. (Susana Krauss)

    Os benefícios do pêssego para a sua saúde

    Apenas uma fruta e tantas qualidades positivas para o nosso organismo. O pêssego é uma ótima fonte de ferro, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina C e contém muitas substâncias que combatem o cancro. Mas se quer mesmo conhecer todos os seus benefícios veja a nossa galeria. (Strazzera)

  • Os problemas que a terapia de flutuação ajuda a combater

    Nervosismo, ansiedade, stresse, insónias, jet lag e problemas musculares e articula­res são algumas das situações que podem ser minimizadas através de um banho em sal Epson. (Revista Prevenir)

    Sais de banho? Não obrigado... Chá

    Nada acalma a alma como um bom banho de imersão, especialmente com uma infusão inebriante de aromas calmantes (lavanda, verbena, menta e camomila, etc...). (Strazzera)

  • Problemas de sono podem ser resolvidos com mais sol e mais tempo ao ar livre

    A solução para os problemas de sono pode estar em passar mais tempo ao ar livre, ao sol, segundo um estudo publicado hoje na revista Current Biology. (Nuno Noronha)

    Técnica antidepressiva ajuda a resolver problemas

    Os cinco passos de autoajuda de uma nova terapia que tem vindo a ser testada em território britânico e que recorre à memória para ultrapassar conflitos. (Revista Saber Viver)

    Estes 10 alimentos ajudam a regular o intestino

    É normal ficar-se obstipado, seja por uma alimentação pobre em fibras, stress ou falta de exercício. Mas o que comer e beber para facilitar o trânsito intestinal? (Nuno Noronha)

  • Saia do sofá e caminhe

    A receita é simples: bastam 30mn diários de caminhada para afastar vários tipos de doenças e beneficiar a sua saúde. (Strazzera)

  • A sua saúde precisa de sexo

    As provas são inegáveis por isso até custa a crer que ainda existam tantos tabus e bloqueios íntimos. (Strazzera)

  • Tire todas as suas dúvidas sobre a extração de leite materno

    Este é um momento que normalmente gera muitas dores de cabeça para as mães, por isso leia este artigo e tire todas as dúvidas. (Strazzera)

  • Descubra como pode sentir-se mais confortável na cama

    Acabe de vez com as inseguranças do seu corpo e aprenda a manter-se focada e segura, enquanto se rende aos prazeres do sexo. (Strazzera)

  • Os benefícios da comida picante

    A comida picante pode ser uma grande aliada à sua saúde. Descubra quais os benefícios que ela transmite ao seu corpo e também à sua saúde. (Strazzera)

  • 6 coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar

    Nos dias que correm, em que há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, estar parado pode ser prejudicial. Veja o que sugerem os especialistas. (Revista Saber Viver)

  • O tabú de se ficar velho (para homens)

    Todos os estudos demográficos mostram um progressivo aumento da quantidade de velhos nos países desenvolvidos. Um artigo com a visão do médico urologista Nuno Monteiro Pereira. (Nuno Noronha)

  • Bastava reduzir 10% o sal na comida para salvar milhões de vidas

    Uma redução de 10% no consumo de sal permitiria salvar milhões de vidas, revela um estudo publicado esta quarta-feira (11/01) pelo The British Medical Journal (BMJ). (Nuno Noronha)

  • Quatro mitos sobre a visão em que toda a gente acredita

    Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade? (SAPO Lifestyle)

  • O que fazer para combater a aerofobia

    As últimas notícias de avarias e de quedas de aviões ainda agravaram mais os (muitos) receios que já tinha? Da próxima vez que andar de avião, deixe o medo em terra! (Revista Prevenir)

    6 formas de fazer detox todos os dias

    O conceito de desintoxicação não tem de ser assustador. Incorpore estas dicas na sua rotina diária e sinta os benefícios imediatos na sua saúde. (Nuno Noronha)

  • Tratamentos que, além de relaxar o organismo, também curam

    São muitas as doenças e os problemas de saúde que a talassoterapia previne e, nalguns casos, ajuda a tratar. Descubra o poder único e inigualável da água do mar. (Revista Prevenir)

  • Limpeza no mercado do mosquito da febre-amarela de Luanda foi resposta à epidemia

    O "Mercado do 30", em Luanda, foi o epicentro da epidemia de febre-amarela que no último ano alastrou por todo o país, mas com limpeza diária o tempo em que o "perigo estava à espreita" parece ter ficado para trás. (SAPO Lifestyle)

    Pôr a barriga em chamas para perder peso. Conheça a terapia dolorosa praticada na China

    A obesidade é um problema de saúde em expansão em vários países, especialmente nas nações em desenvolvimento. Na China, estima-se que em 2025 cerca de 48,5 milhões de crianças tenham excesso de peso. Neste país há uma terapia dolorosa - com resultados duvidosos - que promete travar a obesidade. Veja as imagens. (Nuno Noronha)

  • Massagens Orientais vão além do relaxamento

    Trata-se da terapia mais antiga utilizada pelo Homem como recurso contra a dor (Susana Krauss)

  • Envelhecimento precoce da pele

    A sua pele é, sem dúvida, a primeira a refletir a passagem dos anos. Apesar de ser impossível travar este processo pode sempre reduzir os seus efeitos, basta conhecer os sinais e combatê-los logo de inicio. (Strazzera)

  • Falta de eficácia das políticas públicas de protecção ao idoso preocupa associação

    A falta de eficácia na aplicação das políticas públicas do Executivo para a protecção e vivência social do idoso, tem preocupado a Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (AASTI), deu a conhecer hoje, quinta-feira, nesta cidade, o director de programas, António dos Santos. (SAPO Lifestyle)

  • Duas pessoas morreram de malária no hospital dos Cajueiros nas últimas 24 horas

    O Banco de Urgência do Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, atendeu nas últimas 24 horas 277 pacientes com diversas patologias, com destaque para duas mortes causadas por malária. (SAPO Lifestyle)

  • Adolescentes consomem o equivalente a "uma banheira" de refrigerantes por ano

    Os adolescentes britânico consomem, em média, a cada ano, o equivalente a uma banheira de bebidas açucaradas, revelou esta terça-feira (22/11) o instituto Cancer Research, que critica a política do Governo de Theresa May no combate à obesidade. (Nuno Noronha)

  • Meditação mindfulness

    Permite diminuir os níveis de stress e cortisol, bem como ter um autoconhecimento mais objetivo, entre outras benesses. As vantagens são imensas e proporcionam à mente um reflexo claro do que está diante de si. (Strazzera)

  • Cuide das suas lentes de contacto

    A adaptação ao uso de lentes de contacto raramente se revela uma rotina fácil de implementar. Quando utilizamos algo novo e delicado como as lentes de contacto, existem sempre dúvidas sobre a utilização, limpeza e conservação. (Strazzera)

  • Sexo e menstruação

    Embora nem todas as mulheres tenham vontade de experimentar, fazer sexo menstruada além de lhe dar prazer, alivia também as tão desagradáveis cólicas. Só pontos positivos. (Strazzera)

  • ‘Praças da noite’ representam um grande risco para a saúde dos luandenses

    Nos últimos três anos, aproximadamente, têm vindo a aumentar os locais e as pessoas que comercializam de tudo um pouco em zonas como Congolenses, São Paulo ou nas imediações de qualquer mercado informal de Luanda. (SAPO Lifestyle)

  • Alimentos que ajudam a dormir melhor

    Sabemos que para dormir bem e descansarmos o tempo necessário não devemos comer certos alimentos, por isso leia este artigo e descubra quais são. (Strazzera)

  • Acabe com o nariz entupido

    Descubra como aliviar o congestionamento nasal com estas receitas caseiras. (Strazzera)

  • BNI une figuras públicas em apoio às vítimas do cancro da mama

    O BNI realiza neste sábado, 29 de Outubro, um chá de solidariedade, no âmbito do projecto “Outubro Rosa” (SAPO Lifestyle)

  • Medicinas naturais visam a cura pelo todo

    As medicinas naturais têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. (Susana Krauss)

  • Conhece a terapia da pele que junta água e oxigénio?

    Há muito tempo que se tem vindo a recorrer à terapia por oxigénio, nomeadamente na medicina desportiva e na medicina anti-aging. Também há algum tempo que a hidratação celular com águas de baixa densidade molecular é usada nas Medicinas Tradicionais Japonesas. E se juntarmos a água e o oxigénio? (Nuno Noronha)

  • Abrace o otimismo em nome da sua saúde mental

    As pessoas que se conseguem abstrair das dificuldades do quotidiano são mais felizes e tendem a viver mais. Duas especialistas portuguesas explicam o que deve mudar no seu dia a dia. (Revista Prevenir)

  • 5 cuidados básicos que deve ter para proteger a sua audição

    Apesar de à medida que envelhecemos perdermos capacidade auditiva, devemos cuidar corretamente dos ouvidos, pois prevenir nunca é demais. Aqui ficam algumas dicas preciosas para proteger a sua audição. (SAPO Lifestyle)

    Hábitos que provocam dor de cabeça

    Se costuma sofrer deste problema o mais certo é que algumas das suas rotinas possam estar por trás deste incómodo. Descubra aquilo que deve mudar no seu dia a dia para evitar dores de cabeça. (Strazzera)

  • Como os alimentos afetam o cérebro

    Quando se fala em alimentação inevitavelmente a tendência é para se pensar em como afeta o peso e as gorduras ou calorias que se podem ganhar, sem nunca ter em consideração o quão afeta também outras partes do corpo, nomeadamente o cérebro. (Strazzera)

  • Pessoas preguiçosas tendem a ser mais esquecidas

    Há mais uma razão para não menosprezar a atividade física. Estudo internacional garante que praticar desporto aumenta a memória e a lucidez. (Revista Saber Viver)

  • Menstruação: o que os homens não percebem

    Os homens por norma não compreendem o que acontece no ciclo menstrual das mulheres. Se faz parte deste grupo, veja as nossas dicas e desvende tudo sobre a menstruação.

  • O que é o Jet Lag?

    O termo jet lag representa todo o mal-estar causado pela mudança de fuso horário. (Holmes Place)

  • Recupere a pele depois das férias

    O fim do verão traz-nos de volta à realidade, depois de um ritmo mais descontraído. Chegou o momento de retomar os cuidados de beleza habituais e reparar os estragos (Revista Saber Viver)

    Exercícios para fazer no avião

    Ponha em prática movimentos que lhe permitem alongar os músculos e combater a fadiga durante viagens longas. Siga o plano de exercícios de Sofia Silva, master trainer da Training Academy Holmes Place (Revista Prevenir)

    Garrafa de água inovadora monitoriza a água que (não) bebe

    HidrateSpark, um recipiente desenvolvido por um grupo de designers norte-americano, contabiliza a quantidade de líquido ingerida ao longo do dia. Uma solução prática para quem, por vezes, se esquece...

  • Neurociência: Como pode a gratidão aumentar o bem-estar psicológico?

    Existem diversas formas de aumentar o bem-estar psicológico. Todos os dias nos deparamos com as mais diversas indicações para o fazer. (Psinove)

  • A importância de dormir bem para ser (ainda) mais bela

    O sono é das melhores fontes de rejuvenescimento que existem, tanto para o corpo como para a mente. Saiba os cuidados que deve ter para conseguir exibir uma pele mais relaxada e sem papos nem olheiras (Revista Ultimate Beauty)

  • Descubra como aliviar a dor

    As emoções dolorosas são coisas que não podemos evitar sentir. Embora as emoções sejam negativas e positivas, as primeiras podem nos causar uma dor emocional que, em algumas ocasiões, acaba connosco, por isso saiba como pode aliviar a dor. (Strazzera)

  • Uma em cada 10 pessoas tem alergia ao sol ou erupções solares

    Em mais de dez por cento da população o sol pode provocar reações cutâneas que se podem acompanhar de uma comichão intensa. O dermatologista Rui Tavares Bello, do Hospital Lusíadas Lisboa, revela que "quando não é tratada, esta alergia pode provocar profundo desconforto, mal-estar acentuado e um impacto psicológico negativo". (Nuno Noronha)

  • Cientistas dizem que depressão pode ser uma doença hereditária

    Cientistas divulgaram na segunda-feira ter alcançado novas evidências acerca do potencial risco hereditário da depressão: existem 17 variações genéticas ligadas ao transtorno depressivo maior (MDD). (Nuno Noronha)

  • O que ganha a sua saúde quando joga Pokémon Go?

    Sim, é uma febre. Sim, é uma moda que vai acabar por passar. Sim, já está farto de ouvir falar do jogo. Mas a verdade é que o Pokémon Go traz efetivamente benefícios para a sua saúde. Quem o garante é Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing. (SAPO Lifestyle)

  • Viva bem consigo e seja feliz

    Inevitavelmente terá de se falar de autoestima e tudo o que esta acarreta para a nossa vida, até porque diz respeito a todo um conjunto de crenças e atitudes que tem em relação a si mesmo e ao pensamento dos outros relativamente às suas capacidades. (Strazzera)

  • Quais os ingredientes que deve procurar num creme anti-idade?

    Saiba quais os componentes mais importantes que um creme anti-envelhecimento deve conter e veja opções em que deve investir de acordo com as especificidades da sua pele. (Strazzera)

  • Protegidos debaixo do sol: 10 regras de ouro

    O verão chegou por fim! Parecia que nunca mais chegava, mas entrou pela porta grande. Chegou finalmente o momento de desfrutar na praia ou na piscina, mas sem esquecer, sempre com precauções! (Susana Krauss)

  • Estas são as horas "oficiais" de sono - do bebé ao adolescente

    A Academia Americana do Sono chegou a um consenso quanto ao número de horas que as crianças necessitam por dia para dormir e publica o guia oficial do sono

  • Descansa (mesmo) bem durante a noite?

    Muitas pessoas não têm qualquer problema em adormecer mas, para muitas outras, que sobrem de insónias ou sonolência excessiva, ir para a cama pode ser um verdadeiro drama. Faça já o teste (Revista Prevenir)

  • E se desintoxicássemos também a nossa mente?

    A palavra detox é uma moda recorrente. Seja sumos detox, seja sopas detox… O importante é limpar e purificar o organismo, através de frutas e verduras. Com a chegada do verão, esses sumos e sopas detox são ainda mais apetecíveis e, simultaneamente, mais procurados por todos. (Nuno Noronha)

  • É assim que os homens tomam banho

    Uma sondagem americana, realizada pelo site Huffington Post e pelo o YouGov.com, revela quais as preferências do sexo masculino na hora de tomar banho. (SAPO Lifestyle)

  • Alivie o stress e sinta-se bem

    Nada melhor que aliviar o stress cuidando de si e por isso invista em coisas simples que no entanto vão fazer uma grande diferença na sua vida. Descubra quais são os rituais de beleza que pode fazer e relaxe! (Strazzera)