ADPP promove curso de corte e costura para jovens mulheres

Sessenta jovens do sexo feminino participam a partir de hoje, quinta-feira, em Lândana, sede municipal de Cacongo, num curso de corte e costura promovido pela Organização Não-governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

De acordo com Clere Ourt, da direcção da ADPP, as participantes, com idades  entre 18  e 30 anos,  vão aprender técnicas de corte e costura, alfabetização e empreendedorismo, de modo a que possam criar o seu próprio negócio.

Com a duração de três meses, o curso inserido no programa “Mulheres em Acção”, conta com o financiamento de uma ONG Holandesa.

Ao intervir, no acto de abertura da referida acção formativa, a secretária provincial do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Mónica Manuel, garantiu a disponibilidade do governo em apoiar iniciativas privadas que visam contribuir para a formação dos jovens na província, de modo a incutir o empreendedorismo no seio da juventude.

“Com o lançamento dessa formação, auguramos que as mulheres participantes no mesmo possam adquirir valências que permitem contribuir de forma positiva para o seu bem-estar social, desenvolvendo o seu próprio negócio nos vários domínios socioeconómicos”, enfatizou.

Inserido no programa “Mulheres em Acção" e financiada por uma ONG Holandesa, o projecto de curso de Corte e Costura está implementado nas províncias de Luanda, Cabinda, Benguela e Bengo.

Comentários