Tenha uma pele iluminada

A pele, assim como outras partes do nosso corpo, é um reflexo do que estamos a dar-lhe através dos alimentos. Logo, para que tenha uma pele iluminada precisa de ingerir as matérias-primas necessárias. Saiba quais são os alimentos que deve consumir para ficar com uma pele luminosa e bonita.

Ao contrário do que se pensa, ter uma pele bonita e radiante não se alcança só a lavar e a passar cremes. Os alimentos que ingerimos têm bastante influência na qualidade da nossa pele e na nossa saúde em geral. A verdade é que comermos o que comermos vai haver sempre repercussões no nosso corpo, seja na pele, no cabelo, nas unhas, etc. Por isso, e para que consiga ter a pele que sempre quis, confira quais são os alimentos de que precisa no seu organismo para ter uma pele mais radiante e até saudável.

Amêndoas: As amêndoas contêm vitamina E. Esta vitamina é um antioxidante natural que funciona como proteção contra o envelhecimento (ajuda a combater a pele com pouco brilho). As amêndoas em si também contêm gorduras saudáveis que fazem com que a pele fique mais luminosa. A vitamina E pode ser encontrada nas nozes, nas castanhas, em sementes e grão no geral, e em vegetais.

Grão de bico: Este alimento é conhecido por ajudar a diminuir as linhas e marcas escuras da pele. Isto porque as proteínas dele contêm aminoácidos essenciais para o crescimento e reparação da pele. Para além disso ele contém cobre que ajuda principalmente na manutenção e resistência da pele. Para além de grão de bico, pode também consumir nozes e lentilhas.

Caranguejo: O zinco presente neste alimento reduz a inflamação e minimiza a aparência de acne na pele criada pela oleosidade excessiva. Também é conhecido por facilitar a produção de ácido hialurónico que proporciona hidratação da pele.

Chá verde: Os antioxidantes do chá verde ajudam a restaurar a elasticidade da pele. Assim como o chá branco, este também é conhecido por melhorar problemas relacionados com acne.

Laranja: A vitamina C é ótima para várias situações. Com ela conseguirá agir contra as olheiras. Para além disso, como esta vitamina é um antioxidante natural, consegue proteger a pele contra os danos dos raios UV, aumentar a capacidade de cicatrização e de produção de colágeno. Consegue encontrar esta vitamina nos tomates e pimentões.

Salmão: O salmão contém ómega 3, que é uma gordura saudável que recupera a hidratação e saúde da pele. Para além disso, o ómega 3 ajuda também na produção de colágeno e elastina (2 elementos essenciais para uma pele suave e sedosa). Para além de salmão, pode também ingerir peixes de águas frias, como o atum, o bacalhau e a truta, e sementes.

Pimentão: O pimentão, assim como a cenoura (e todos os alimentos que vão desde a cor amarela à vermelha) e como os alimentos de origem animal (leite, sardinha e gema de ovos) contêm vitamina A. Esta ajuda na produção de melanina e é um antioxidante natural que promove o rejuvenescimento celular e prolonga a juventude.

artigo do parceiro:

Comentários