As melhores inovações de beleza

Nos últimos anos, surgiram no mercado fórmulas inovadoras que concentram várias ações num único gesto. Uma (nova) tendência que veio para ficar e que abre portas a novos lançamentos.

Se achava que já se tinha inventado tudo no mercado da beleza, reconsidere. Ano após ano, as marcas de cosmética continuam a dar cartas com as suas novas propostas e nós fomos à procura delas. Acordar de manhã, entrar no duche meio estremunhada e girar a torneira à espera de encontrar na água um estímulo que a faça sorrir para a jornada que se segue é, na nossa opinião, um ritual ao qual não dá o crédito devido.

Pare e pense connosco, porque acreditamos piamente que só não louva e bendiz as inovações cosméticas porque estão demasiado entranhadas na sua rotina. Gel de banho, champô, amaciador, loção hidratante, sérum antienvelhecimento, laca, batom, perfume... Imagina a sua vida sem estes produtos? Nos dias que correm, muito provavelmente, já não. E nem tal faria, de todo, sentido…

O sabão macaco pode ser solução para muita coisa, mas convenhamos, ainda bem que a ciência da beleza não descansa e nos dá todos os dias a hipótese de sermos um bocadinho mais felizes. Comentários como «A tua pele está radiosa», «O teu cabelo está tão brilhante» ou «Cheiras tão bem, qual é o teu perfume?» são um dos melhores boosters para a autoestima de uma mulher.

Homens também (já) se preocupam

Esta regra também se aplica aos homens. Afinal de contas, somos todos feitos da mesma matéria e a vaidade não é um traço exclusivo da mulher. Os gestos de beleza acompanharam a evolução dos tempos e do ser humano. No período mesolítico, o homem hidratava a pele com óleo de castor, no antigo Egito, as mulheres de classes sociais elevadas usavam outros produtos.

Davam cor aos lábios com púrpura de tyr, uma tinta produzida na cidade fenícia de Tiro. Na dinastia Ming, tanto homens como mulheres faziam a manicura e pintavam as unhas com uma mistura de clara de ovo, cera e tintas vegetais... Atualmente, graças a esta preocupação do ser humano com a beleza e a higiene, já podemos contar com a ajuda de cosméticos dupla e e tripla função que fazem tudo por nós.

Estes são alguns exemplos:

- Protetor mais iluminador

Muitas marcas, como a Burberry que lançou o Fresh Glow B.B Cream, apostam neste tipo de produtos. Bálsamos de beleza, em creme ou noutras fórmulas, que conferem à pele um aspeto jovem, saudável e fresco. Combina num só produto os benefícios de um tratamento e da maquilhagem e a sua fórmula reduz instantaneamente imperfeições e hidrata a pele sem pesar.

Além disso, este tipo de produtos também protege a epiderme da radiação UVB e UVA, pois tem um FPS 20 e um complexo que difunde luz para aumentar a luminosidade e uniformizar o tom. Alguns deles também estão disponíveis em spray, como é o caso da Bruma Fresca Invisível Anthelios de La Roche-Posay, com uma função antibrilho.

- Perfume com hidratante

O famoso perfume DKNY com forma de maçã, nascido em 2004, reinventou-se mais de uma década depois com Be Delicious Skin, uma proposta surpreendente. Ao vaporizar o líquido sobre a pele, esta não só fica impregnada com um aroma delicioso, como também fica hidratada.

O segredo está no Apple Fusion Complex, uma mistura de ingredientes, como o extrato de folha de aloe barbadensis, que combatem a secura da epiderme. Esta foi a primeira fragrância do género, garantiram na altura os responsáveis da DKNY Cosmetics, mas entretanto já surgiram outras no mercado que reclamam um efeito semelhante.

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