5 truques essenciais para uns lábios cor de desejo

O batom vermelho, um dos principais ícones de beleza feminina, persiste estação após estação e fica bem em todas as bocas. Mas é preciso saber aplica-lo convenientemente!

Girl with red lips

Loiras, morenas ou ruivas, tanto faz… Todas podem beneficiar do glamour de um batom vermelho.Com um acabamento mate ou mais brilhante, ilumina instantaneamente o rosto e torna a maquilhagem inesquecível. Eternizado por celebridades como a cantora Gwen Stefani, surgiu mais recentemente nos lábios de Jessica Paré, estrela da série «Mad Men» ou da atriz Julianne Moore, entre muitas outras celebridades e it girls. Conheça os seus truques.

5 gestos essenciais para uma boca que dá vontade de beijar:

1. Prepare os lábios. As cores fortes invadem todas as fissuras e criam pequenos flocos na boca. Para evitar que aconteça, esfolie os lábios, aplique um bálsamo hidratante e deixe penetrar antes de passar ao batom.

2. Utilize pincel. Para o desenho ficar perfeito, use um pincel pontiagudo e pinte os lábios com pequenos toques, começando pelo centro. Depois, limpe o excesso com um lenço para remover o óleo mas manter a cor.

3. Não use lápis de contorno de lábios. Para além de conferir um aspeto artificial, seca a boca. Para manter o vermelho no lugar, depois de colocar o batom, mergulhe um cotonete num pouco de pó solto e passe-o à volta dos lábios.

4. Evite os dentes manchados. Para isso, coloque o dedo indicador dentro da boca e depois retire-o devagar para se livrar da cor em excesso.

5. Uniformize a tez. Para que o look resulte, sem ficar excessivo, aplique base, corretor de olheiras, pó solto, máscara de pestanas e eyeliner preto. Ah e evite os pós bronzeadores!

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários