Depois da "Salada Maternidade", surge a pizza que ajuda a induzir o parto

Primeiro veio a notícia de que uma salada servida num restaurante italiano na Califórnia ajudava as grávidas em final de tempo a induzir o parto. Agora é a vez de uma pizza, também num restaurante americano, que ganha a mesma fama.

Tudo começou há sete anos, quando a americana Ali Aldrich entrou em trabalho de parto três horas depois de comer uma pizza no restaurante Hawthorne’s NY Pizza & Barna, em Charlotte, na Carolina do Norte. A partir daí, e depois do passa-palavra entre amigos e familiares, a pizza ganhou fama como uma refeição que ajuda na indução do parto e agora até tem um novo nome: "The Inducer".

A pizza tem como ingredientes frango, mozzarela e um molho picante feito pelo restaurante. Há quem diga que é o molho que ajuda a provocar o parto, mas os donos do restaurante não confirmam, reconhecendo apenas que a comida picante pode ser um facilitador na indução do parto.

Até à data, sete mulheres já deram à luz depois de comerem a pizza, garantindo que esta foi uma ajuda preciosa para entrarem em trabalho de parto.

Uma pizza pequena custa 10 dólares (9 euros), e a grande 23 (21 euros).

A página de Facebook do restaurante faz questão de publicitar a pizza que ajuda as futuras mães a entrar em trabalho de parto:

E de dar a conhecer alguns testenunhos:

Já temos uma Salada Maternidade, agora uma pizza... Qual será a próxima refeição "amiga das grávidas"?

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários