8 resorts com os melhores spas do mundo

Sítios idílicos e ideais para descansar, onde a natureza impera e onde não faltam luxuosos tratamentos, massagens e até alimentação saudável.

Entre como entrar, sairá rejuvenescido e com vontade de voltar. Essa é, pelo menos, a promessa dos responsáveis dos resorts que têm os melhores spas do mundo. Verdadeiros bálsamos para o corpo e para o espírito, estes espaços de tranquilidade apostam ainda em massagens inovadoras e em tratamentos com produtos originais. Estes são oito dos destinos a considerar para umas férias verdadeiramente revigorantes:

1. Arenal Nayara Hotel & Gardens na Costa Rica 

É um verdadeiro paraíso com vista para o Arenal, um vulcão ativo desde 1968. O Arenal Nayara Hotel & Gardens na Costa Rica fica numa floresta tropical (para chegar até lá tem que atravessar uma ponte de 75 metros construída em cima de um riacho) e é um boutique hotel com suítes luxuosas. Em cada uma delas há uma piscina termal privada. Já no spa, pode fazer tratamentos com lama vulcânica, esfoliações corporais com café e até aromoterapia.

2. Miraval Resort & Spa nos EUA 

Um refúgio entre as montanhas e o deserto com 117 villas e suítes e três piscinas (uma delas salgada). Esta é a proposta do Miraval Resort & Spa no Arizona, nos EUA. Uma das mais valias deste resort rodeado de palmeiras é o spa, bastante conhecido e elogiado. Perde-se a conta aos tratamentos e serviços que disponibiliza. Massagens com pedras e óleos, acupuntura, reiki e reflexologia são alguns dos exemplos.

3. Aro Hã Wellness Retreat na Nova Zelândia 

É conhecido como um verdadeiro santuário de bem-estar. Estar no Aro Hã Wellness Retreat em Glenorchy, na Nova Zelândia, é como estar «na presença na presença do sopro divino», assegura quem já lá pernoitou. Construído com muitos pormenores em madeira e com uma vista incrível para a floresta, este resort alia o movimento à natureza e organiza atividades como escalada às montanhas, pilates, ioga e meditação ao ar livre. Este empreendimento hoteleiro aposta na cozinha vegetariana e tem várias massagens disponíveis.

4. The Mayflower Grace nos EUA 

Aulas sobre interpretação de sonhos, ioga, tai chi, workshops de sono e stresse são algumas das apostas deste luxuoso spa a duas horas de Nova Iorque. Com uma decoração em tons calmantes e rodeado de jardins com várias espécies de árvores, o The Mayflower Grace, em Washington, é muito conhecido pelos seus tratamentos, como o banho borbulhante e os envolvimentos com manteiga de karité. O resort dispõe de 30 quartos e permite realizar aulas de ténis, canoagem, tiro ao arco e pesca.

5. Como Shambhala Estate em Bali

Os apreciadores de ioga e pilates vão sentir-se rejuvenescidos depois de sair deste resort em Payangan, em Bali. Com 25 quartos com vista para o Rio Ayung, o Como Shambhala Estate (na imagem inferior) é o lugar perfeito para se refugiar e cuidar de si! No spa, há massagens em banhos quentes, tratamentos baseados em medicinas orientais, passeios de bicicleta e caminhadas pela floresta tropical.

8 resorts com os melhores spas do mundo

Veja na página seguinte: Outros resorts com spas que são um sonho

Comentários