Não coloque o lixo dentro do armário

Colocar o balde do lixo dentro do armário da cozinha parece ser uma das melhores soluções para esconder este acessório. Antes de o fazer veja algumas desvantagens.

Não importa qual é o estilo da sua cozinha, rústica, moderna, vintage,... seja qual for há algo que é de acordo geral: os caixotes de lixo não colaboram para a beleza do ambiente e, muito provavelmente, você gostaria de escondê-lo em vez de exibi-lo para as visitas. É a pensar nisso que muitas pessoas optam por caixotes do lixo embutidos no armário. Embora esta seja uma boa solução estética, ela traz algumas desvantagens que precisam ser consideradas. Conheça 5 boas razões para não ter um caixote do lixo embutido no armário da cozinha:

1 - Mau cheiro

Não adianta: acumular restos de comida num ambiente fechado por mais de um dia vai acabar por dar origem a um cheiro desagradável. Essa situação ainda se agrava quando o caixote precisa ficar sem tampa por causa do espaço reduzido do compartimento, contaminando todo o armário.

2 - Não é tão prático

Quando o caixote está fechado dentro de um armário, não é nada prático ter que abrir a porta com as mãos sujas ou molhadas. Além desta desvantagem é bem provável que acabe por sujar o puxador do armário ou deixar cair lixo ao redor do recipiente, dando ainda mais trabalho.

3 - O caixote tem de ser feito à medida

Se parece difícil encontrar um caixote que combine com a decoração da sua cozinha, mais difícil ainda é encontrar uma que caiba dentro do armário. É preciso ser pequeno o suficiente para entrar no armário – e é bem possível que, por causa disso, ele não comporte muita coisa, ficando cheio muito rapidamente.

4 - Perde espaço dentro do armário

Embora ganhe alguns centímetros quadrados de cozinha, você perde um precioso espaço de armazenamento dentro do armário. Isso significa que, para embutir o caixote, talvez precise deixar as panelas de fora, pois vai acabar por perder um dos compartimentos.

5 - É mais fácil esquecer-se de levar o lixo

“Quem não é visto não é lembrado”, diz o velho ditado. E isso vale para o lixo: por estar fora da sua visão, é possível que acabe por se esquecer de tirar o lixo. A não ser que o cheiro o alerte, e aí... já é mau sinal!

Apesar de ser uma solução bonita tem muitas desvantagens, por isso invista num caixote que combine com a sua decoração e assuma-o.

Leia ainda: 9 coisas sobre casa que podemos aprender com os japoneses

Devia lavar isto todos os dias

Apps para ajudar na organização da casa

artigo do parceiro:

Comentários