5 erros que faz à sua toalha de banho

Tudo o que se quer após tomar banho ou lavar a cara é uma toalha fofinha, onde até se possa sentir algum tipo de conforto. Mas, muitas das vezes deparamo-nos com toalhas ressequidas e ásperas que quase que parece que nem enxugam.

Tudo passa pelo processo de lavagem e secagem, basicamente... e não, não é preciso nada de extraordinário para ter e manter em boas condições as suas toalhas de banho! Confira aqui os 5 erros que se podem e devem evitar.

1 – Lavagens
Utilizar muito detergente em pó/ líquido na máquina de lavar irá endurecer as toalhas. Use a quantidade recomendada pelo fabricante.
Caso esteja a pensar que colocar de molho é uma boa opção, saiba que só irá fazer com que as toalhas desenvolvam um cheiro estranho, muito semelhante a águas paradas. Faça o mesmo que faz a outra roupa caso tenha algum tipo de mancha ou nódoa, retire as mesmas localmente e depois é só colocar na máquina.

2 – Amaciador
O excesso de amaciador só irá fazer com que a sua tolha se torne impermeável, isto é, o amaciador sendo meio pastoso irá alterar as fibras da toalha. Tal como na lavagem, use o recomendado pelo fabricante.

3 – Secar
Nunca deve deixar a toalha a secar dentro da casa de banho. Como irá demorar mais tempo a secar, a probabilidade de restos de sabão permanecerem nas fibras é grande, o que será propenso a acumular bactérias e até à formação de algum bolor.
A toalha deve secar ao ar livre e fora dos raios solares, uma vez que estes irão tornar as fibras ressequidas e enrugadas.

4 – Não usar máquina de secar
É precisamente o contrário àquilo que a maioria das pessoas pensam. As tolhas podem e devem ir à máquina de secar! Além de não encolherem irão ficar muito mais macias.

5 – Passar a ferro
As tolhas tendem a ficar mais ásperas com o uso do ferro de engomar, uma vez que irá deformar as fibras e reduzir a maciez natural. Assim sendo, nunca passe a ferro! Além de poupar trabalho, as suas tolhas vão manter-se mais 'saudáveis'.

artigo do parceiro:

Comentários